01
01

press to zoom
02
02

press to zoom
05
05

press to zoom
01
01

press to zoom
1/5

CORIAN ®

Desde seu lançamento em 1967, Corian® tem provado ser um material notavelmente durável é fácil de conviver. Ele não descasca e suporta o uso diário. Resiste à maioria dos impactos e arranhões que ocorrem em áreas de uso intenso.

Higiênico
Corian® é um material não poroso. Ele é maciço em toda sua espessura e pode ser fabricado com emendas imperceptíveis e cantos arredondados, tornando-se uma superfície 100% higiênica. Corian® evita o desenvolvimento de bactérias ou fungos e foi certificado por um laboratório independente como um material higiênico de acordo com a norma internacional DIN EN ISO 846.

 


Emendas imperceptíveis
As aplicações de Corian® são limitadas apenas por sua própria imaginação. Peças de Corian® podem ser coladas de maneira imperceptível para criar a aparência de uma única peça, permitindo, praticamente, ilimitadas possibilidade de design. Longos balcões, por exemplo, podem ser facilmente feitos em partes menores e unidos no local de instalação. Bordas podem ser construídas para parecerem mais grossas.

 


Reparável
A aparência da superfície de Corian® é renovável. O que significa que pode ser totalmente recuperada usando o lado abrasivo de uma esponja comum de limpeza - quando o acabamento for fosco, ou com polimento profissional. Queimaduras de cigarros, por exemplo, são facilmente removidas dessa maneira. Danos causados por abuso podem, normalmente, ser reparados no local sem a necessidade de substituir o material.

 

Não tóxico
Corian® é um material inerte e não tóxico. Sob condições normais de temperatura, não emite gases. Quando queimado, libera principalmente gás carbônico e a fumaça gerada é visualmente leve e não contém gases halogênios tóxicos. Por causa dessas propriedades, Corian® é usado em aeronaves, áreas públicas, tampos de check-in de aeroportos e para aplicações higiênicas como paredes e bancadas em hospitais, laboratórios e hotéis.

Corian: Área da Saúde

Corian: Propriedades e

Resistência

Corian: Guia de

Projeto